Trailer de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é divulgado

Quarteto Fantástico está chegando com tudo no MCU.

Finalmente o super aguardado trailer de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos foi lançado. 

Havia uma grande expectativa para o lançamento do trailer para esse mês, isso porque dia 09 vai acontecer o Super Bowl, talvez, o maior evento esportivo dos EUA no ano e em toda final o intervalo é sempre o momento mais aguardado pois inúmeros trailers das produções mais aguardadas do ano são lançados, Quarteto Fantástico estava sendo cotado para ser um desses nesse ano, mas a Marvel antecipou pra essa terça-feira e amenizou a ansiedade de todo mundo. 

Depois de algumas tentativas de adaptação para a Primeira Família da Marvel, finalmente podemos ter uma vislumbre da qualidade e fidelidade que está por vir. Embora a adaptação dos anos 2000 carregue o apelo de uma memória afetiva para algumas pessoas, não dá pra negar que a qualidade é muito fraca. A adaptação do Quarteto Fantástico de 2015 então foi um desastre completo. Uma verdadeira bomba. Claro, um grande desperdício porque no elenco tivemos Milles Teller, Kate Mara e Michael B. Jordan, simplesmente. 

No entanto, agora parece uma obra com identidade própria assim como uma qualidade e fidelidade à altura do que o Quarteto Fantástico precisa ter. É um dos grupos de heróis mais importantes da Marvel, talvez o mais, porém sempre foi adaptado de qualquer jeito. Agora não, tem realmente algo bom vindo.

O filme será ambientado em uma Nova York dos anos 1960 de um universo alternativo ao MCU e será totalmente retrofuturista. É uma estética absurdamente fantástica! Isso por si só já o diferencia de todo aquele trabalho genérico de super herói dos últimos anos, é algo totalmente diferente e que foge desse lugar comum que virou o gênero ultimamente com produções preguiçosas, fracas e genéricas. Matt Shakman sabe muito bem como adaptar e trabalhar com essa estética visto que ele fez isso em WandaVision e na época ficou incrível. Agora, parece que vai para outro patamar. 

Estética dos anos 1960

Me agradou muito a ambientação, todo design de produção está lindo, é algo realmente que chama atenção. Mas, só chamar a atenção não é suficiente. Aí que a história vai pegar porque vai trabalhar bem o significado daquela equipe de heróis para aquela sociedade. Não atoa vemos diversas crianças com roupas e acessórios do Quarteto Fantástico, eles são reconhecidos, famosos, celebrados. É algo que humaniza e reforça a importância e o significado do herói.

Isso é algo que se perdeu nos ultimos anos em filmes de heróis, em geral é só porradaria, poder de RPG e muita destruição. E o impacto disso tudo na sociedade e as consequências? O que chegou perto disso foi em Era de Ultron / Guerra Civil com o Acordo de Sokovia. Ainda assim, muito mal explorado. 

Não será uma história de origem, o próprio Kevin Feige já afirmou isso. Embora no trailer vemos imagens deles antes, certamente é porque eles são lembrados por tal importância e isso deverá ser contado através de flashbacks e não de forma linear na história. Prova disso é todo reconhecimento e status de heróis que eles já possuem. 

O Coisa do Ebon Moss-Bachrach, o Cousin, está absolutamente incrível e fiel aos quadrinhos! É notável o esforço que tiveram em deixar ele mais próximo dos quadrinhos possível e conseguiram. Esse Coisa é trabalhado em efeitos práticos e CGI, a fantasia toda é real alinhado com um refinamento e aprimoramento gráfico. Ficou animal! 

Quarteto Fantástico
Ebon Moss-Bachrach como O Coisa

Vi muitas pessoas reclamando e falando que ficou estranho ou que ele está pequeno. Assim, é um cara que foi transformado em pedra. Isso por si só já é estranho o suficiente. É o vale da estranheza por não estar familiarizado com isso, além de provavelmente até o filme sair o CGI será aprimorado. Não ficou estranho, ficou ótimo. Assim como o Joseph Quinn como Tocha Humana, ele voando ficou irado demais. Acredito que no próximo trailer veremos ele falando a frase icônica.

Quarteto Fantástico
Coisa (Ebon) e Johnny Storm (Joseph Quinn)

E o vilão? Sim, temos um gigantesco vilão! Galactus está chegando pra devorar tudo. Em duas cenas com ele já deu para arrepiar. O take da sombra dele começando a cobrir uma parte da cidade é sensacional. É uma noção do quão colossal ele é. Claro, ele com o visual dos quadrinhos, capacete e tudo, só vimos o capacete, mas foi o suficiente para notar algo de qualidade e fidelidade. Só de não ser uma nuvem é uma vitória. Galactus será muito imponente porque, não só pelo tamanho dele, ele terá a voz de Ralph Ineson, simplesmente. 

Galactus em Quarteto Fantástico

Um disclaimer, também vi algumas pessoas reclamando do Galactus e do tamanho dele. Assim, nessas horas surgem muitas pessoas para procurar pelo em ovo para tentar viabilizar uma falsa justificativa para falar mal sobre um trailer de 1min37seg, sendo que faltam meses para o lançamento do filme e muito a ser revelado ainda, já vimos muitas coisas mudarem de trailer para filme, isso caso estivesse ruim, o que não é o caso. E sobre o Galactus, ele pode alterar o seu tamanho, então é justificável ele estar do tamanho que for. 

Quarteto Fantástico
Visual insano do Galactus

Ainda assim, ele me pareceu muito convicente e colossal. O take de cima pra baixo é justamente pra dar essa dimensão e, para mim, funcionou. 

Vamos acompanhar o drama do Coisa em se aceitar com sua diferença, a aceitação dele na sociedade e esse conflito dele ser ou não humano. Vai ter uma camada dramática além de todo esse background do Quarteto Fantástico já ser reconhecido pela sociedade, no que isso pode impactar caso tudo dê errado. 

Por último, mas não menos importante, a trilha sonora está fantástica! Assim como o trabalho de fotografia, nesse primeiro momento, aparenta estar incrível! 

A qualidade e fidelidade de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

E esse elenco encaixou perfeitamente. Que excelente trabalho de casting! A Vanessa Kirby está maravilhosa como Sue Storm, parece aqueles casting perfeitos, do artista nascer para aquele papel. 

Pedro Pascal (Reed Richards), Vanessa Kirby (Sue Storm), Joseph Quinn (Johnny Storm), Ebon Moss-Bachrach (Coisa), Ralph Ineson (Galactus) e Julia Garner (ShallaBal/Surfista Prateado), essa última ainda não vimos, mas certamente vai aparecer no próximo trailer, formam esse super elenco para o Quarteto Fantástico, com direção de Matt Shakman.

Visual completo do Quarteto Fantástico

 

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia em 24 de julho deste ano. 

Deixe um comentário